terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Passarinho...O Depois


Aqui vai um excerto que uma pessoa muito especial escreveu a um tempo atrás..com um significado muito forte ..vou publica-lo para que seja relembrado por muitos e muitos anos...


"Errei, cumpri pena e não sou criminoso...quero viver d acordo com a minha consciência, sem ter
Receio, nem temer o k terceiros digam...e quero tudo isto contigo ao meu lado...pois s não o desejasse posso assegurar que já andaria por outras paragens...pois sou passarinho que quero voar e fazer meu ninho...só que no meu ninho o pouco espaço que tenho é para dividir apertadinho contigo
agora quero que acredites no meu cantar, que saibas que quando voo do ninho é para trabalhar, e sempre trago a minhoca para te alimentar
e as penas das asas uso-as para te aquecer, e fazer sentir bem
s o ninho é pequeno...é o suficiente aqui e agora...
é o k se pode arranjar, pois na noite escura tem luz e nos dias quentes tem agua para te refrescar
sou passarinho, gosto d voar, mas encontrei meu ninho e o meu ninho és tu...
aprendi com a pena k cumpri a respeitar e a preservar
akilo que quero , o que me faz feliz...
o k me chateia mas k sei respeitar
a diferença...
a igualdade...
agora a desconfiança é k o passarinho não consegue entender
ate porque ele nunca sai do ninho sem levar a sua mais k tudo
e quando sai do trabalho é para ir para o ninho"

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão.)

a ti dou te o jardim inteiro de graça...