segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sentimentos...emoções...relações..



Acostumamo-nos a ver todas as nossas relações como trocas, sejam elas igualitárias ou não, mas nos esquecemos que as relações também podem ser vistas como simples oferendas onde nada específico está sendo pedido em troca. É o dar sem esperar receber…yeah bullshit!!!

Acho que nesta vida só obtemos sem dar da relação original com a natureza.. A natureza oferece a vida, pura e simplesmente, como dádiva ou dom. A dádiva é gratuita, não gera dívida, não exige retorno, é como o carinho e o amor que pais oferecem aos filhos. O que fazemos por nós também não esparamos troca, uma parte do nosso corpo não negocia com a outra antes de fazer algo...

Se fosse possível extrair e materializar os sentimentos e as emoções, quanto valeria uma dose de alegria, de euforia, de paixão... e de ódio, medo ou raiva? Serão os bons sentimentos significativos apenas pela existência dos seus opostos?

Pois é...um dia acordamos e tentamos ver o sol nascer na janela que estamos habituados, e de repente desgravamos que ele agora nasce noutro lado..mas, o importante é que ele não deixe de nascer..

Sem comentários: