terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tá lá????haliÔ?? Só para dizer que vos adoro..


muahhhhhhhhhhhhhhhhh
( a voçes que sabem quem são e ao meu bumbo!!:)) )

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Os Tugas têm o que merecem..Um Primeiro Ministro FIXE!!



Vais ter relações sexuais?
O governo dá preservativo
Já tiveste?
O governo dá a pílula do dia seguinte.
Engravidou?
O governo dá o aborto.
Teve filho?
O governo dá o Bolsa Família.
Estás desempregado?
O governo dá Bolsa Desemprego.
És viciado e não gostas de trabalhar?
O governo dá Rendimento Mínimo Garantido!
AGORA... experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha para ver o que é que te acontece!!!!!sobem os impostos aumenta a segurança social e pagas balurdios de IRS!!!Èpa SOCRAS...

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez,é a desilusão de um “quase”...quase ganhou a "outra senhora"

Àfrica tem destas coisas ..:((


Este post dedico a minha ex colega que faleceu hoje..de uma doença que não deveria matar neste século..doença que eu também já ultrapassei por aqui..

Faz-nos pensar..lutou contra tudo..mas, não conseguiu...O mais importante é que foi amada e respeitada enquanto cá esteve..e é isso que é de facto importante saber dar valor as pessoas quando elas estão presentes..
Descansa em paz..

É o quase que me incomoda, o talvez que me entristece, que me mata… trazendo tudo que poderia ter sido e não foi… Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perderam, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no Outono.. Pergunto me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; vazia de tudo o que nos faz felizes. Ou melhor, não me pergunto, contesto…

A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados…dos gestos inexistentes… A paixão queima, o amor enlouquece, e o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre amor e a dor, sentir o nada, mas não são… franqueza, dialogo ou honestidade, é algo que deveria ser obrigatório.. se a virtude estivesse mesmo no meio-termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza….

O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz de si… Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo… De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma….é triste mas é verdade..

Não quero deixar que a saudade me sufoque, que a rotina me acomode.. que o medo me impeça de tentar…sou uma jovem cheia de força, com muito para dar e para receber… dou por mim a desconfiar do destino, mas em mim não vou deixar de acreditar... quero perder mais horas a realizar do que a sonhar… a fazer que a planejar…a viver que a esperar… porque, embora” quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu!”
O altruísmo molda-nos a convivência e acaba por nos estragar..

“Pedras no meu caminho, apanho-as com muito custo e junto todas, e um dia construo um castelo”

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Pois é ... a vida é assim mesmo... para uns começa o verão, para outros acaba..
Amanhã, vou até a praia..ehehehhe
Sandrinha da minha vida, meu dedo precioso, aceitava de bom grado esse gel SPA...mas, aqui ainda não chegarm esses correios europeus..existem correios, ou uma especie de... correio especial ehehehe que tu mandas uma unidade e elas pelo caminho reproduzem-se e chegam 6 ...eehehehhe claro que tou a ironizar...muuahhhhhhhhhh falamos..

Àfrica tem destas coisas ..



Apesar de Angola ser rica em petróleo, as bombas são escassas e as filas chegam aos 100 carros em quase todo o lado...muitas vezes quando chega a nossa vez, a bomba fecha..deprimente!!!!!enervante...mas, existem sempre alternativas..as imagens acima..ehehhehe

Sexta feira....nem acredito!!! Os olhos teimam em fechar e o corpinho não quer reagir..só mesmo a pontinha dos dedos se movem para escrever..:))

quinta-feira, 24 de setembro de 2009



Ando tão cansada tão cansada...elas não matam mas moiem..e de que maneira!!!
Aqui nas Àfricas fazer omeletes só com as cascas dá-nos cabo do coiro..
O trânsito...o ambiente..a falta que nos fazem certas pessoas..não é fácil
aguenta bébé, né??
aummmmmmmmmm aummmmmmmmmm ...venham férias e as massagens com tudo e tudo..

Tudo pode mudar nesta vida...menos a verdadeira amizade..



















segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Àfrica tem destas coisas ..



Yá??


Há que viver, sonhando
Perdendo ou ganhando
Nem sempre por cima
Mas sempre tentando..

Vou-me atrever a voar …
sei que tenho razão,
a terra vista do ar
é bem melhor do que do chão

Sou dona do meu papel ..só eu sei onde e quando..
Perdendo ganhando.. tudo o que eu decida dá um sabor melhor a vida

Há que viver sonhando..
Nem sempre por cima, mas sempre tentando..

Se quando acordar
não sentir o cheiro do meu lado
vou suspirar..mas nunca vou desitir de tentar...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Àfrica tem destas coisas ..



A professora a ensinar os alunos...


Digam o que quiserem...que já não têm graça..que o humor não é assim tão bom..para mim, e sempre que os vejo rio-me tanto tanto que quase tenho de levar oxigénio..Um misto de ironia com alguma seriadade ...gosto!! são os maiores..!(a seguir ao BRUNO)

O nosso primeiro ministro teve como sempre arrogante nesta entrevista dos gatos, sempre na defensiva..arrogantemente agradável (devem dizer os filhos) Dizem que é o mais elegante, charmoso...argghhhhhhhhhhh mau gosto...se ele fosse um fruto diria que tem cara de amendoim..

Por sua vez a "velha" ou "outra senhora" como quiserem, até esteve bem, e revelou de facto algum sentido de humor..respostas rápidas, concisas e divertidas, parabéns!!SE tivesse de a caracterizar de algo,mmmmm mmmmm acho que seria um farináceo, uma batata doçe..

Ando confusa com estes politicos, na verdade não gosto de nenhum, acho que são todos uns sinicos e só prometem para ganhar votos..depois ...só o cheiro é diferente..


(ya ché ??? a malta aqui também tem acesso á tv cabo ya??)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Àfrica tem destas coisas ..



È verdade que agora vivo num harém...O centro de Luanda era caótico porque o trânsito fica parado em quase toda a cidade...locais onde normalmente levariamos 10 minutos a caminhar demoramos uma hora e meia ou duas horas de carro..mas, andar a pé também não convém..
O problema é que onde vivo existe uma estrada com 4 vias onde tem espaço para acelerar...meu Deus como é assustador a forma como o povo conduz..umas vezes tem piada, outras quase morres de susto..a assinatura é quase como a do whisky william Lawsons ..NO RULS ..at all

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Zézé, qual preferes lá em casa??





...se eu tivesse certezas, não erraria..não apostaria no cavalo errado..não fustigaria, não olharia para trás..
..se eu tivesse certezas acordaria todos os dias e desejaria um bom dia aos meus desafectos..

terça-feira, 8 de setembro de 2009

PARABÉNS




Parabéns aos gémeos pelo 37 aniversário!!!
Beijo para os dois em especial para o Gatinho..parabéns a mamã também..
muuahhh

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sentimentos...emoções...relações..



Acostumamo-nos a ver todas as nossas relações como trocas, sejam elas igualitárias ou não, mas nos esquecemos que as relações também podem ser vistas como simples oferendas onde nada específico está sendo pedido em troca. É o dar sem esperar receber…yeah bullshit!!!

Acho que nesta vida só obtemos sem dar da relação original com a natureza.. A natureza oferece a vida, pura e simplesmente, como dádiva ou dom. A dádiva é gratuita, não gera dívida, não exige retorno, é como o carinho e o amor que pais oferecem aos filhos. O que fazemos por nós também não esparamos troca, uma parte do nosso corpo não negocia com a outra antes de fazer algo...

Se fosse possível extrair e materializar os sentimentos e as emoções, quanto valeria uma dose de alegria, de euforia, de paixão... e de ódio, medo ou raiva? Serão os bons sentimentos significativos apenas pela existência dos seus opostos?

Pois é...um dia acordamos e tentamos ver o sol nascer na janela que estamos habituados, e de repente desgravamos que ele agora nasce noutro lado..mas, o importante é que ele não deixe de nascer..

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Descobre as diferenças..

Depois da TEMPESTADE a BONANZA...

Os últimos dois meses não posso dizer que foram para esquecer pois de tudo se tira uma aprendizagem, mas, tenho de admitir que foram dolorosos...se pudessemos prever o futuro, e em determinado momento soubessemos que alguns instantes da nossa vida seriam tão crueis, não sei se aguentariamos..seria o mesmo que estarmos detidos a espera de sentar na cadeira electrica...ainda bem que não é assim..que a vida nos dá momentos maus, para nos fazer lutar e de seguida nos presentear com baforadas frescas, harmoniosas, positivas que nos fazem dar valor a estarmos cá e seguirmos com a nossa luta e com a nossa caminhada..
Quem bom é olhar para trás e sentir que as metamorfoses que nos abraçaram estão agora muito mais arejadas...

A quem doer, cuspa na mão e esfregue!!

Sou feliz, porque tenho um marido que amo, porque tenho uns pais que adoro, e porque tenho uns amigos que idolatro, adoro, honro e respeito. Beijos família!!

Conected

muahhhhh


*Obrigada Fátima